terça-feira, 11 de maio de 2010

"Premonição 4"


Dirigido por David R. Ellis (o mesmo diretor de “Premonição 2”), o filme traz novamente um grupo de amigos que escapa de um acidente grave e cheio de vítimas e então, começa a “driblar” a morte – ou ao menos tentar, claro.

Apesar de estar no “volume” 4, “Premonição” continua sendo uma franquia de êxito. É o clichê que satisfaz: o desenrolar da trama é quase sempre muito semelhante ao anterior, mudando apenas as situações críticas e os personagens principais, que nunca ou quase nunca tem ligações com aqueles das histórias passadas. O mérito do filme é transformar ocasiões aparentemente banais, como ir numa montanha russa, em um verdadeiro banho de sangue. Como dito, não traz nada de novo para o gênero, mas agrada fãs do “terror pipoca” e te dá arrepios por fazer pensar enquanto assiste: “putz, imagina se isso acontece de verdade?” É bem possível que alguma cena do filme retorne à sua cabeça quando você repetir alguma ação que um dos personagens estava fazendo enquanto morreu .

A atuação dos personagens praticamente formado por atores jovens e desconhecidos, tirando apenas o veterano (Bubba de Forrest Gump), é bastante fraco e altamente superficial , servindo apenas de coadjuvantes para as mortes “espetaculares” da trama, não conseguindo transmitir o mínimo de carisma possível para “torcemos” por alguém.

Uma observação: o título original de “Premonição 4″ é “The Final Destination”, que, diferente dos títulos anteriores, dá a entender que essa é, de fato, a última parte da sequência. Acho que podem parar por aí mesmo, certo? É divertido, mas é tanta premonição que já nem tem mais o que prever…

Nota 2 : Regular