sexta-feira, 13 de agosto de 2010

" INVENCÍVEL"


O filme é uma história real de um fã de futebol americano que seguiu até o fim seu sonho de fazer parte de todo o sistema que envolve a liga do jogo nos Estados Unidos. Ele é interpretado por Mark Wahlberg (Os Infiltrados) e se chama Vince Papale. Depois de perder sua esposa e seu emprego de professor, ele arruma um trabalho como barman, mas isso só ocupa parte de seu tempo, o resto é dedicado a apreciar seu time do coração, o Philadelphia Eagles. É quando ele decide acompanhar de vez o time e tentar participar dele, perseguindo com toda a perseverança e insistência seu sonho, até as últimas conseqüências.

O filme segue uma boa linha na história de Papale.Desde a história com sua mulher até o seu sonho de ser um Eagle. O roteiro ainda consegue criar uma linha segura , mas pouco aproveitada entre a história de Papale e do Treinador. O diretor.... consegue criar o clima mais real possivel. Vide a carta que a esposa de Papale escreve. Onde tu pensa que é aquela carta batida , tipo: "Fui para a casa dos meus pais , não me procure." Mas você até se surpreende como as pessoas podem ser ingratas e crueis.A relação entre tecnico e treinador também é bem mostrada , e nos vemos cientes distos na cena em que os dois discutem , e logo depois um olha para o outro com aquele olhar de "Eu sempre soube".

Em relação as atuações. O filme apresenta uma boa atuação de Mark Whalberg, fazendo o que faz melhor, que é atuar em cenas com ação. O treinador interpretado por Greg Kinnear faz um ótimo trabalho também , e consegue cativar o espectador , pelo seu espirito vencedor. O par romântico de Whalberg é Elizabeth Banks que interpreta uma garçonete do bar em que ele também faz um bico, também tem uma segura apresentação. O roteiro que não a aproveita muito mais. Mas serve muito bem em algumas cenas , como alivio comico. Cito a cena que ela vai no jogo e entra na torcida dos Eagles vibrando contra os mesmos. Os amigos de Whalberg também atuam bem. Destaques para Mattie e o pai de Whalberg.

A exemplo de filmes como Coach Carter ou até mesmo A Procura da Felicidade , se você quiser outra história real. Invencivel é mais um desses dramas , que mostra um sujeito comum que acaba ganhando muito na vida. E ainda continua a despertar emoção nos espectadores. Acho que Papale deve ter ficado satisfeito com o que viu. Afinal é o minimo que ele merece.

NOTA 3 BOM